sábado, 28 de fevereiro de 2015

O preço a pagar - Cap. 2



                       Nós fomos juntos até onde estavam todos reunidos, ali pegamos os recados embora que confesso que já estava ficando impaciente com tanta demora. Nisso só ouço o obreiro líder dizer:
                       --- Bem é isso gente, vão com Deus!
                       "Graças a Deus" pensei eu...
                       Na primeira oportunidade já corri para casa, para mim tudo já começava a ser enjoativo, eu só queria ir embora.
                       No dia seguinte levantei-me cedo e fui trabalhar; lá era um lugar onde as pessoas pareciam nem se lembrar que eu era cristão, lá eu só era o Daniel rodeado de amigos e zuação.
                       Em meio a tantas brincadeiras muitas vezes nem trabalhávamos, e sempre eramos repreendidos pelos nossos superiores.
                       E nesse vai e vem de brincadeiras recebo um convite:
                       --- Aí Daniel hoje nós vamos começar nosso fim de semana adiantado, vamos para uma balada, Tá afim de ir com a gente? --- Como esse amigo ria ao dizer essas palavras, eu até estranhei.
                       --- Ah cara! Mas hoje? Não é melhor deixar para amanhã que é sexta-feira?
                       --- Que nada Daniel, para nós a festa é antecipada. E aí vai ou não?

                       Cap. 3

                       Naquele momento congelei com a pergunta, fazia tanto tempo que eu não ia para uma balada que eu fiquei sedento para ir. Mas ao mesmo tempo me lembrei da fé, algo dentro de mim dizia para eu não ir, que era errado. Ah mas e daí? Não vou fazer nada de errado mesmo!
                      ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário