terça-feira, 11 de novembro de 2014

Começar de novo - Cap.6 "Te darei respostas"

                       
                         Ela não entende o própria reação, o próprio estado mas decide se acalmar; mas não deixa de estar intrigada:

                          --- Por que você fez isso?
                          --- O que? O jantar?
                          --- Tudo!
                          --- Porque eu não podia perder a oportunidade de falar com você. Você está disposta a ouvir?
                          --- Só fiquei aqui porque você me disse que me daria as respostas que procuro. --- Diz ela com um tom agressivo.
                          --- E darei. Sei que você tem perguntas então se sinta livre para perguntar.
                          --- Ok. Então me responda. Por que muitos dizem que só Jesus é o único caminho?
                          --- Antes que eu responda. O que você acha?
                          --- Acho que estão errados! Quem disse que o caminho de Jesus é melhor que os dos outros?
                          --- Pense como colocar toda a sua vida e fé em algo que é falho. Os demais caminhos levam a várias direções porém neste sistema de crença uma hora ele se rompe. O meu caminho é único porque foi trilhado com sacrifício. O perfeito sacrifício.
                          --- Ata e que garantias eu tenho de que seu sistema de crença uma hora não irá falhar?
                          --- A sua garantia é que o que Deus falou aconteceu e vai acontecer. Nós não podemos voltar atrás em nossas palavras, elas tem de se cumprir.


                      Cap. 7 "Me conte"

                      No momento em que ouviu isso Nick parecia ter ficado sem palavras. Por alguns segundos ela se silenciou; neste momento o garçom chega com os pedidos dos dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário